quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Grêmio Estudantil...

      Gurizada, seguinte! Como todo mundo já sabe, eu sou presidente do grêmio do IFRS. Graças a Deus, tenho conseguido realizar um trabalho legal. Tivemos a Liga (eu sei que o regulamento é porco...) que, mau ou bem, deu certo. Em uma semana de gestão, organizamos um campeonato que desde a epoca que eu entrei no CTI pediam, mas ninguem realizava. Primeiro evento do GE, primeiro evento do tipo, era passível de erros, mas, se levarmos em conta a estrutura (nao foi no cimento da FURG), premiação (uns baita troféus), árbitragem (os guris apitaram bem melhor que qualquer um dos 3 ou 4 últimos campeonatos do colégio). Enfim, foi bom. Poderia ter sido melhor, claro! Mas eu me comprometo que antes de acabar nossa gestão vai sair outro, e desta vez sem erros.
       Aí, veio a Semana Acadêmica. E aí eu pensei, vamos passar batidos, em branco, nessa atuvudade do colégio? Não, óbvio que não, a gente tinha a obrigação de fazer algo bem legal, mas legal mesmo, pra apaga a imagem de várzea que estavam nos impondo, e que a Liga por si só não tinha apagado. Inicinho de novembro, o assunto mais forte eram as eleições, eu me prestava ainda a ver propaganda política, e via uma candidata que parecia ser a melhor de todas, que falava para a juventude, e que já vinha mostrando um excelente trabalho. A era só perguntar pra gurizada do colégio: Em quem tu vai votar? Aqueles que iriam participar do pleito tinham sempre a mesma resposta. Manuela d´Ávivla.
      Aquilo ficou martelando na minha cabeça, e eu meio que viajava. "Bah, imagina se ela viesse aqui, ia ser muito afu..." Só que a viajem começou a parecer meio que possível, só para mim, mas parecia. "Cara, já tenho a atividade do GE na Semana Acadêmica, uma palestra da Manuela d´Ávila!" "Hahahahahhahaha, tais até de sacanagem né Alienado". Só eu acreditava que daria certo, e não é que deu? Foi o auge da semana, no ultimo dia, quase o encerramento oficial, mesmo tudo dando errado, chuva e tudo mais, foi a palestra com maior público da Semana, mais de 200 pessoas compaereceram, e todo mundo que foi, gostou.
      Além de ter sido um evento legal, tipo, isso serviu pra mostrar que um Grêmio Estudantil tem sim, muita força. E a função do GE e correr atras dos interesses dos alunos. Então pessoal, vocês já sabem, por mais mirabolante que seja a ideia, dá pra fazer. A gente agora está encerrando o ano do GE, mas nos procurem, nos digam o que a gente pode fazer, o que ta legal, o que não tá, pra que no ano de 2011 a gente faça com que o ano letivo se torne um pouco mais interessante, divertido e tranquilo pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário