quarta-feira, 11 de maio de 2011

Opiniões

       GURIZADA, SEGUINTE! Fiquei um tempão parado, sem blogar. Mas eu acho importante voltar a escrever por aqui. Gosto sempre de dar minha opinião, sobre tudo, e não são velhas opiniões formadas, pelo contrário, to sempre melhorando minhas opiniões, e acho interessante compartilhar com as pessoas.

      OPINIÃO na verdade é uma coisa que todo mundo tem sempre. As pessoas preferem repetir as opiniões dos outros pra não ficar sem alguma. E justamente essa mania de falar as coisas sem refletir sobre elas é que gera tantos problemas. A origem de todos os preconceitos se dá nessa prática. A dominação que a mídia tem sobre o pensamento das pessoas é fruto disso, também. Exemplo clássico: Eu estive em Brasília, na semana passada, mobilizado com diversos estudantes do país defendendo MAIS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO. Fizemos protesto na frente do Congresso Nacional, entregamos nossas propostas para o Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Marco Maia, e para centenas de outros parlamentares (só eu entreguei nossas propostas para os mais de 30 deputados do Rio Grande do Sul, e éramos mais de 150 estudantes fazendo a mesma coisa). E sabe o que a mídia e a população em geral tava debatendo do momento? O CASAMENTO REAL! Quer dizer que o casamento de um playboy que ta cagando para os problemas do Brasil é mais importante que as lutas dos estudantes brasileiros por uma educação de qualidade?

      E junto com isso vem outra velha opinião que a mídia planta na cabeça das pessoas de que o povo brasileiro assiste tudo quieto. MAIOR MENTIRA DO PLANETA. Eu sei disso porque eu vivo participando de movimentos sociais, só na área de educação, e não consigo participar de tudo, porque são várias. Acontece que não é interessante para a grande imprensa fique sabendo que existem pessoas lutando, para ela, interessante é que o povo em geral continue compartilhando da idéia de que “o povo brasileiro é um povo sofrido, mas é um povo feliz” (não há a possibilidade de sofrer e ser feliz ao mesmo tempo). Enquanto o povo brasileiro continuar compartilhando e opinando só sobre o que a mídia quer, ta beleza para eles, eles continuam sendo a grande força de dominação da sociedade.

       As pessoas também vivem dizendo que nada vai mudar nunca, e que política não resolve nada. É o que a grande imprensa passa. Como eu já falei acima, a própria imprensa quer que o povo continue pensando que todos estão acomodados, que o povo apesar de tudo é feliz, e que como ninguém se mobiliza é melhor ficar quieto e não se envolver com nada. Acontece que a “atual situação não vai mudar nunca” é de que 60% dos deputados são representantes de grandes empresas, que sustentam a grande mídia com suas campanhas publicitárias milionárias. Entenderam o jogo? A mídia não quer que nada mude, porque, como está, ela é a grande favorecida.

      Enfim, a mídia brasileira é podre.

      Por isso é que devemos blogar, ser fonte alternativa de informação, formadores de opiniões diferentes.

      Claro que a mídia não é a única culpada por todos os problemas do país, e que é a mais pura verdade que existem imensos problemas a serem resolvidos no Brasil. Acontece que o que me deixa indignado é ela fazer com que o povo pense que ninguém faz nada quando, eu mesmo, ocupo grande parte do meu tempo ás lutas da juventude brasileira
.
       O caminho é procurar fontes alternativas de informação. Ler o g1.com.br, mas ler o vermelho.org.br também. Ver os dois lados, INTERPRETAR O QUE SE LER, E TER SUA PRÓPRIA OPINIÃO. Uma opinião critica e pessoal. Sua e de mais ninguém. Só assim talvez a gente mude esse quadro.

      No mais era isso. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário